
As rádios do país são o termômetro do gosto musical do brasileiro. E dizem que todo brasileiro ouve rádio. Como nos Estados Unidos, as FM’s é que ditam a moda da programação musical e as AM’s ficam apenas com a “palavra”. Mas a hegemonia do AM vai voltar, assim que o sistema digital na sua frequência der certo.
Palavra significa programação noticiosa, entrevistas, coberturas de eventos, transmissão de futebol, esportes em geral e rádio contadora de histórias. Mas vamos ao assunto que interessa. Músicas no rádio.
Hoje em dia tem rádio para tudo no Brasil, mas sem que possamos qualificá-las de segmentadas, que para isso, ainda estão longe. As maiores opções são para programação de música sertaneja, pagodes, música brasileira simplesmente, de música clássica, sendo que a maioria mescla internacional com nacional, com maioria internacional. Não sei se tem só com funk, o que seria um disparate.
Segundo pesquisa de audiência, idôneas ou não, a massa ouvinte gosta de musicas sertanejas, muito mais que pagode e mix’s. Mas um outro estudo identificou a essa preferência. Na realidade não é por causa da musica cabocla e sim pelo estilo atual deste segmento, o estilo romântico.
Vai daí que o povo brasileiro, sendo jovem, não é só baticum ou a rebeldia funk. O povo gosta de musicas românticas. Eis o motivo da preferência sertaneja. O sertanejo atualmente não tem nada de sertanejo e sim romântico demais, seja nos arranjos, na interpretação e ate mesmo nas letras das canções.
Bom meu gosto ja não é sertanejo e nem pagode sendo que esta no sangue né rsrs sou CARIOCA.curto mais um rock pop e hip hop internacional que vem tb sendo sucesso total nas rádios.
Quer curtir esses sons do momento acesse: www.educadora.com.br e www.radiojovemrio.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário